sábado, 12 de dezembro de 2009

Cruzeiros com bebês!

Essa semana eu e minha filha acompanhamos meu marido em um cruzeiro. Ele foi a trabalho, um congresso da empresa em que trabalha. E eu...passei um sufoco com essa menina!!! Então aqui vão algumas dicas para viajar com criança menores de 3 anos.


No navio em que eu estava não havia entretenimento para menores de 3 anos, então cheque a programação do navio antes para não ter surpresas! Ela vai ficar irritada e muito então sugiro ir em grupo ou com pelo menos mais uma pessoa pois voce fica sobrecarregada.
Olhe a previsão do tempo para não ter surpresas. Na minha semana choveu todos os dias e não tinhamos pra onde ir. Veja a programação para opções em dias de chuva.
Comida do navio: é estilo comida de avião. Não tem sucos de fruta natural, somente água, refrigerante e bebidas alcolicas. Na primeira parada do navio eu desci e comprei sucos e agua e pus no frigobar do quarto. Desencane pois eles vão comer coisas que voce não da normalmente então leve remedios pra barriguinha se seu filhos tiver problemas.
Roupas: leve muitas! A julia sujous mais de 3 peças por dia!!
Sonecas: Prepare-se para o sono da tarde e leve livros, revistas, filmes etc. Todos os dias ela dormiu cerca de 3hrs e tudo tem que parar. E para dormir também tinha uma preparação..vários filmes! Leve muitos filmes, desenhos etc.
Quanto ao quarto. O nosso era muito pequeno. Levamos o berço desmontavel mas ele não cabia no quarto. Então improvisamos uma cama no chão com cobertores. Ela dormia comigo e depois eu passava pro chão. Pensei que ia ter problemas em casa mas ela dormiu normalmente no berço logo que chegamos.

Em uma das noites eu desestressei de cumprir os horários dela de casa e fui dançar com ela! Ela estava super bem e até dormiu no meu colo no meu da festa!!! Mas no geral ela dormiu super tarde. Resumo: prepare-se e muito para não levar sustos. Como eu estava sozinha nem tirei fotos... primeiro porque os dias estavam feios e segundo porque eu queria tirar fotos na piscina mas a camera não era a prova d'agua. Da próxima vez estarei preparada e muito!!

Um comentário:

  1. imagina com mais um filho!Da próxima vez deixa a Juju comigo e vai em lua de mel!

    ResponderExcluir